Uma nova medida foi adotada em três municípios de São Paulo, que impede que adolescentes fiquem nas ruas até tarde da noite. A medida foi tomada pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude e o Conselho Tutelar. Segundo tais medidas adolescentes até 13 anos só podem ficar nas ruas desacompanhados dos pais até às 20:30 hs, dos 14 aos 15 até às 22:00, dos 16 aos 17 até às 23:00.
Essa medida visa diminuir a violência envolvendo menores.
Mas será que essas medidas têm sido bem vistas pela sociedade?
Será que adianta dar toque de recolher pra adolescentes, sendo que crimes não acontecem só no horário noturno?
Acredito que essa não é a melhor forma de inibir atos infracionais, dando horários pra chegar em casa.
É claro que queremos segurança, talvez se o número de policiamento aumentasse nas ruas não seria necessário que adolescentes perdessem sua liberdade.
O que dizer dos casos de adolescentes que são vítimas dos próprios pais ?
Outro caso sério é o que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas, sabemos que menores não podem beber. Até aí tudo bem. Sabemos também que alguns bebem mesmo não podendo. Mas a questão é: Por que os donos de bares não respeitam também a lei. Será que eles não sabem que vender bebida alcoólica para menores dar cadeia?
Minha gente abramos nossos olhos. A maldade está por todos os lados.
Ninguém tem o direito de tirar a liberdade de ninguém. É de menor...é...mas com certeza deve haver medidas mais justas para tais atos.
Imagina só se eu fosse de menor e vivesse num lugar desses. Quando fosse num show e chegasse tarde em casa - até porque show não acaba cedo - aí chega um policial e sem mais nem menos me leva pro Conselho Tutelar esperando que meus pais vá me buscar.
Espero que essa lei não chegue aqui na minha cidade. Até por que aqui não precisa escurecer pra vermos a realidade.
Acredito qe a "cadeia" em nosso país eéh somente usada em casos de mortes, e diga-se de passagem raramente usada , exemplos o caso de Isabela Nardoni, Eloa, entre outros, duvidoo se olhamos politicos na cadeia hoje em dia, ateé mesmo assaltantes, passam um dia , dois dias no maximo , então pqe ainda pensar qe vao prender comerciantes por vender bebidas ? Eo acredito qe os verdadeiros responsaveis são os pais, depois dos pais os proprios infratores , e a quem tem qe pagar o erro é o proprio menor , só assim o nosso pais muda ! (Y)
ResponderExcluir